quarta-feira, 7 de julho de 2010

Férias + capítulo 7

Férias, férias. Mas em que espécie de férias você fica indo ao colégio? Isso vai ficar mais raro depois do dia 10.
O Bioluta vai sair ter seu primeiro evento fora do IFCE. Tou animada!
As férias passadas não foram lá grande coisa, mentira, foi pior que isso. Dessa vez vai ser diferente. Vou fazer minhas férias serem melhores que todas as outras passadas!

É só isso, leiam ao próximo capítulo de: História sem nome.
Capítulo 7
            Não precisei pensar muito naquele momento, ele não me deixou tempo para falar.
            – Quero conversar com você, tenho novidades...
            – Claro, pode falar.
            – Não, aqui é muito agitado, não quero que alguém escute. Você vai ficar aqui, ou vai para casa almoçar?
            – Vou ficar, já trouxe meu material da aula...
            – Você não quer almoçar lá em casa? É aqui pertinho. Não vai ter ninguém em casa porque a essa hora meus pais já devem estar voltando ao trabalho...
            – Eu não sei... Acho que vou, num ia comer nada que preste por aqui mesmo...
            – Vamos!
            Ele me puxou pela mão e eu me deixei levar pelo seu tom de voz persuasivo.

            A casa ficava há dois quarteirões e meio da escola. Era grande e bonita, ele era rico. Entramos. A comida estava sobre o fogão.
            – Desculpa a bagunça, a empregada tirou uma folga hoje.
            Balancei a cabeça fazendo sinal que não havia problema. Não queria abrir a boca e falar alguma besteira.
            Ele acendeu duas bocas do brilhante fogão para esquentar a comida.
            Comemos em silêncio. Em seu rosto havia uma expressão preocupada e pensativa, a testa vincada. Acho que ele estava pensando no que iria me dizer. De vez em quando ele percebia que eu o estava analisando e me olhava nos olhos, tentando ler o que eu estava lendo, deduzi. Mesmo com ele me encarando eu não conseguia desviar o olhar.
            Enquanto eu comia, minha mente idiota adolescente viajava. Aquela enorme casa só para nós dois. Conversar... “Será que ele tem algo mais em mente?” E então me lembrei de Alice. Será que eu devia contar o que sabia? Será melhor enganar ou magoar?
            Terminamos. Fui ao banheiro escovar meus dentes, aproveitei e penteei meus cabelos e retoquei a maquiagem.
            – Pronto, agora nós podemos conversar...
            Ele me chamou para sentar ao seu lado no enorme sofá da sala.

2 comentários:

  1. A-D-O-R-O não ter que estudar, mas estou com saudades das farras.
    kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. a historia ta muito legal
    coloca logo o capitulo 8

    bjo
    te amo

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?
~Sua opinião pode mudar o blog!~