segunda-feira, 31 de maio de 2010

~Coisa que eu escrevi~

Se me perguntares o que é alegria, te direi:
É o que se sente quando se tapa os olhos para a desigualdade;
tapa os ouvidos para as más línguas;
perde teu olfato à poluição;
não sentes mais o gosto do veneno, nem aquele que esbanja a contagia nem aquele que age devagar e vicia;
vive na doce nuvem do paraíso interno...

E se me perguntares o que é a tristeza te direi:
É o que se sente quando se deixa só aberto só o olho da maldade, da desesperança;
quando se destampa apenas o ouvido das discussões, da discórdia;
quando teu nariz não é sensível ao perfume das flores, mas mas este mesmo nariz sente o odor da inveja e tuas mãos tocam-lhe os espinhos e percebem a dor;
é quando tua língua percebe o amargo e deixa o doce passar sem vez;
é quando teu cérebro já está tão acostumado em pensar: "eu não posso", "eu não consigo", "não tem jeito";
que tem coração já está morto, já não ama, pois não consegue enxergar a beleza dos defeitos e a possibilidade da mudança...

Não deixes que a tristeza te derrube!
Não fiques preso alegrias passageiras!
Tenha FELICIDADE, saiba o valor da ESPERANÇA!
E tua vida se tornará melhor...

May º-º

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?
~Sua opinião pode mudar o blog!~