domingo, 28 de março de 2010

Amor, parte 2

Antes de escrever o post passado, meu plano era o seguinte:
Iria escrever um texto muito romântico, meloso até, para algumas pessoas ficarem pensando que estavam certas e eu estava mesmo apaixonada.
Então, no próximo post, que é esse que você está lendo e tentando entender agora, eu iria falar sobre todas as coisas que eu acho ruim no amor.

Ok, beleza. Lá vai:
Eu estava enganada.

Não é que não existam coisas ruins, é que elas não são exatamente o amor.
O amor não é ruim, ele é perfeito.

Mas, nós chamamos, erroneamente [ui!], outras coisas pelo nome “amor”.
Por exemplo:
Mulher criminosa: “Eu o matei por que o amava!”
É o quê? Isso não existe. Não era amor, era obsessão, possessão, ou psicopatia.
[ou os três juntos...]

E quando temos uma decepção “amorosa”... Bom, pode ser que você realmente o amasse, mas não entre de cabeça num sentimento que você não sabe se é correspondido.

E quando um namoro termina sem motivo aparente, as pessoas sofrem, mas se realmente houvesse amor, não teria acabado...

“Uma coisa eu realmente sabia – sabia com a pontada do meu estômago, no centro dos meus ossos, sabia isso do topo da minha cabeça até as solas dos pés, sabia isso no meu peito vazio – o amor por uma pessoa pode ter o poder de te destruir. Eu estava destruída e sem reparo.”
Lua Nova – Stephenie Meyer

May °-°

ps.: Eu finalmente terminei o post com uma conclusão bem concluída!
2°ps.: Eu não sou romântica. 

2 comentários:

  1. Adorei os lados negativos do amor, porque amor só é amor, se for "defeituoso". Enfim, não tente entender.

    Beeijos, obg pela visita ao blog, vou te add na lista de favoritos e volte sempre.

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?
~Sua opinião pode mudar o blog!~