sábado, 24 de abril de 2010

Lição

Eu sinceramente, internamente, esperava aprender uma lição ontem.
Já tinha me dado por vencida, mesmo que ainda não tivesse desistido porque talvez houvesse uma parte mínima escondida no meu subconsciente que me dizia que eu podia acertar.

Vou dar uma explicação rápida pra quem ta boiando:
Meu amigo apostou comigo que eu não conseguiria resolver a lógica de algumas palavras em um dia, sem a ajuda de ninguém além de ele mesmo. [eu podia fazer perguntas a ele para tentar descobrir a resposta]
Quem ganhasse a aposta poderia pedir pro outro fazer o que quisesse.
Faltando pouco menos de duas horas para acabar o tempo eu deu um chute que triscou no dedo mindinho do goleiro e bateu na trave. Metaforicamente a resposta era: x=2; e eu respondi: x=4-2.

Continuando: Eu tava com muito medo do que ele me mandaria fazer, até porque se eu dissesse “não” ele poderia me obrigar. Pedro, não é que não confie em você, eu apenas não confio cegamente. Mas, você quer mais prova de confiança do ter aceitado a aposta? Eu sou uma pessoa muito persistente tanto porque quando desisto eu sempre penso que poderia ter me esforçado mais, poderia ter conseguido se tivesse tentado outra vez.

Enfim, eu não aprendi a lição que pensei que aprenderia [porque a gente só aprende mesmo quando se lasca]:
Não fazer coisas sem pensar nas consequências.
[E não fazer apostas que você acha que vai perder]

Espero que tenham entendido
Bjks
May º-º

Ps.: A partir do momento que eu “assinei o contrato”, me arrependi porque pensei que o pagamento da aposta era certo, mas eu consegui!
2ºPs.: Percebi que eu me importo mais com o que meus amigos pensam do que eu pensava.

Um comentário:

  1. Quando li esse texto, eu tive um sentimento estranho , de tristeza , de aprendizado , confesso que naum entendi direito oq tuh quis dizer , mas sei lá ... foi estranho ! Me deu um desespero

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?
~Sua opinião pode mudar o blog!~